Marieta Cardoso Doces

11 3676-0066
www.marietacardoso.com
marieta.cardoso@terra.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jornal O Globo promove série de debates sobre bem estar e qualidade de vida em 2012

Pensando na qualidade de vida do carioca, o jornal O Globo promoverá a série Encontros O Globo — Saúde e Bem estar com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar informação ao público leigo, com o foco em assuntos pertinentes ao dia a dia como: atividades físicas, obesidade, memória, envelhecimento, dependência química, sexualidade, coração e câncer. Os encontros contarão com autoridades das áreas a serem abordadas e têm a curadoria do doutor em Cardiologia pela UFRJ Cláudio Domênico, membro da Sociedade Européia de Cardiologia e mediação de um jornalista da área de Saúde e Ciência do jornal.

O primeiro encontro será realizado no dia 18 de abril (quarta-feira), às 17h, na Casa do Saber, na Lagoa. Na ocasião será debatido o tema Atividades Físicas, apresentando seus benefícios, dicas e os riscos do sedentarismo. Com mediação da editora de Saúde do Globo, Ana Lúcia Azevedo, o debate terá a participação do médico pós-doutorado em Fisiologia e Medicina do Exercício pela McMaster University, no Canadá, Cláudio Gil Araújo, da psicóloga com doutorado em Ciências na área de fisiologia do estresse e hipertensão pela Uerj Lucia Novaes, e do professor de Educação Física com pós-graduação em treinamento esportivo Marcelo Cabral. 

As próximas edições acontecerão nos dias 16 de maio e 13 de junho — sempre às 17h, na Casa do Saber —, com os temas Obesidade e Poluição e Saúde, respectivamente. Os interessados poderão se inscrever através do telefone 2227 2237. O horário de atendimento é de 11h às 20h. O evento tem vagas limitadas

 Serviço: 

Evento: Encontros O Globo — Saúde e Bem Estar
Local: Casa do Saber (Avenida Epitácio Pessoa, 1164 – Lagoa)
Dia: Primeiro evento 18 de abril
Tema do Primeiro Tema: Atividades Físicas
Horário: 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário