Marieta Cardoso Doces

11 3676-0066
www.marietacardoso.com
marieta.cardoso@terra.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os Caminhos do Yóga no Brasil é tema de congresso em São Paulo

“Somente o fato de tentar o caminho do yoga, eleva a criatura humana”, frase de Krishna no livro Bhagavad Gita. Hoje, são mais de 1 milhão de adeptos no Brasil. Para dar respostas sobre os benefícios e os caminhos dessa prática ancestral no Brasil será realizada a sétima edição do Congresso Brasileiro de Yóga. O evento reunirá conferencistas do Brasil e do Exterior e acontece nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2012 em São Paulo.

“Nosso objetivo é estimular o aprofundamento no conhecimento dessa disciplina responsável pelo autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual. E debater sobre os resultados das práticas que proporcionam integração e harmonia, entre a nossa essência interior, com o mundo exterior e com o próprio universo”, explica Claudio Duarte, presidente de Honra do evento e Doutor em Yóga – IN.

Entre os temas a serem abordados estão: Yóga e seus Benefícios (Vanessa Schulz), Os Caminhos do Yóga no Brasil (Rosana Khouri), Yóga Viniasas - A Caminho das Estrelas (Tatiane Carolinah), Chandrika Viniasa - Filhas da Lua (Gisele Moreira), Yóga Viniasas - A Outra Via da Felicidade (Katia De Paula) e EX-Programa (Hari Jiwan Kaur). Serão realizadas também apresentações e práticas com os participantes.

Sob organização da Pacy – Pan American for Yoga e realização da DaMulticom, com apoio oficial da Unesco, os participantes de todo o Brasil irão tomar parte também dos eventos paralelos: “II Seminário Nacional Medicina Integrativa e o Futuro da Saúde Mundial” e o “Fórum Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade”. Ao todo serão 14 conferencistas. Cada participante além do certificado receberá ainda Ecobag utilitária com kit do congressista com edição do livro Yóga Laboral, de autoria de Claudio Duarte, e DVD Didático e Metodológico de Hatha Yóga.

Duarte alerta que os três eventos são complementares e abrangem aspectos importantes da vida do homem contemporâneo. “É uma excelente oportunidade para se conhecer os trabalhos de especialistas renomados, que vão debater e manifestarem suas idéias com um único investimento ”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário