Marieta Cardoso Doces

11 3676-0066
www.marietacardoso.com
marieta.cardoso@terra.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Filmes premiados do mundo inteiro se encontram no Festival Internacional de Curitiba

O Melhor Filme no Festival Fantasporto de 2012, o Young Critics Awards em Cannes 2011, o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Miami, o ganhador do  Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio, o Melhor Filme no Montreal Festival of New Cinema, a Palma de Ouro de Melhor Curta em Cannes de 2011, a Melhor Ficção no Festival de Biarritz e mais, muito mais filmes aplaudidos, elogiados e consagrados no mundo inteiro poderão ser vistos na primeira edição do Olhar de Cinema 2012 - Festival Internacional de Curitiba.

Foram selecionados 24 longas internacionais, 8 longas nacionais, 12 curtas internacionais e 14 curtas nacionais num total de 58 filmes compondo a seleção oficial do evento. Além das 9 vídeo arte da mostra Multiolhares, haverá ainda 5 longas de John Cassavetes que compõem a mostra Olhar Retrospectivo, totalizando assim 72 filmes de 22 países que compõem esta primeira edição do Olhar de Cinema 2012 - Festival Internacional  de Curitiba.

Além da exibição dos filmes, o Olhar de Cinema 2012 - Festival Internacional  de Curitiba também promoverá o I SEMINÁRIO DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DE CURITIBA, uma série de palestras, mesas e debates que discutirão os novos caminhos da produção, distribuição e exibição do audiovisual brasileiro.

O tema “Realização Criativa” é a espinha dorsal deste I SEMINÁRIO DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DE CURITIBA, composto por quatro mesas e um workshop. Em cada uma das ações, profissionais e pensadores do cinema discorrem sobre temas específicos, tais como produção, distribuição, venda, limitações orçamentárias, etc. sempre tendo como linha mestra o conceito de Realização Criativa, no sentido de que, para se fazer/exibir cinema independente, é preciso encarar todos os processos da cadeia produtiva como uma atividade criativa e intrinsecamente artística, mesmo aquelas mais burocráticas.

Importante: toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário